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ESPAÇO EMPRESA - Aplicativos são ótimos para conversão de vendas?
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ESPAÇO EMPRESA – Aplicativos são ótimos para conversão de vendas?

Empresas que usam aplicativos aumentam as vendas on-line.

 

Você sabia que aplicativos podem causar um impacto positivo em suas vendas? As estatísticas comprovam.

A última edição da revista Exame, de número 1102, sobre o crescimento das startups no Brasil traz dados bastante relevantes sobre o impacto dos smartphones e dos aplicativos para os negócios.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria BCG em 6 países, inclusive o Brasil, pequenas empresas que usam aplicativos nas áreas de vendas, marketing e operações tiveram crescimento de receita em 9% em média contra 6% das que não utilizam.

 

Para 80% dos pesquisados, os aplicativos geram mais produtividade, oportunidades de negócios e clientes.

Os celulares também estão mudando o perfil de compras no e-commerce. De acordo com o e-Bit, 15% das vendas online deste ano serão feitas através de celulares.

Na Netshoes, as vendas por mobile já representam 20% da receita e 50% do tráfego da loja.

Para o diretor de produto da empresa, Fernando Zanatta, os celulares tem importância cada vez maior no processo de compra, pois o consumidor também usa os aparelhos para pesquisas os produtos, preços e as lojas antes de decidir.

Para ter sucesso no mundo digital, as empresas precisam repensar a experiência e o relacionamento com o cliente, ressalta o vice-presidente de pesquisas da Gartner no Brasil.

 

Aplicativo para aumentar os acessos e vendas

O uso de dispositivos móveis é cada vez maior no Brasil. Os números são impressionantes: segundo dados do IBGE, mais de 75% da população do Brasil possui telefone celular. Conforme divulgado pela Folha de São Paulo, nos últimos dois anos, o número de brasileiros que utiliza a internet pelo celular cresceu 106%. E mais: um em cada cinco visitantes de e-commerces já acessa as lojas virtuais por meio de dispositivos móveis, segundo pesquisa divulgada pela Conversion.

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É muito importante que sua empresa esteja preparada com site responsivo ou aplicativo mobile  para garantir uma experiência adequada do público com sua marca nesse ambiente e aproveitar a oportunidade para alavancar as vendas. Conheça cinco vantagens de se usar um aplicativo mobile:

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 aplicativo Kika Maria – orgulhosamente desenvolvido por OMELHORSITE.

 

 

1. Oportunizar acesso ao seu conteúdo em qualquer lugar, sem a necessidade de um computador.

Os dispositivos móveis são ainda mais pessoais que os PCs, eles estão sempre próximos das pessoas. Assim, elas não precisam chegar às suas casas ou em outro local para acessar o seu site ou seu sistema. Ele sempre estará ao alcance das suas mãos, onde elas estiverem. Isso faz com que as empresas tenham mais oportunidades de contato com seus públicos de interesse e de tráfego em seus sites.

2. Oferecer a experiência adequada ao usuário para que ele não busque o concorrente.

Você já deve ter passado pela experiência de tentar acessar via dispositivo móvel um site de sistema de tecnologia ou de ecommerce que não oferece a experiência adequada. A perda de tempo para carregamento de um conteúdo, muitas vezes inadequado, é um convite para que pesquisar os produtos de interesse em outro site ou loja virtual. Assim, perde-se a visita, o cliente e a fidelidade do consumidor.

3. Aumentar as visitas, as vendas e a fidelidade do cliente.

O aplicativo mobile oferece recursos complementares ao site tradicional que são perfeitos para o ambiente mobile. Por meio dele, podem-se oferecer recursos para que o consumidor salve seus produtos favoritos, receba notificações de novidades e de promoções que sejam de seu interesse e acessem determinados conteúdos do site.

4. Disponibilizar o aplicativo nas lojas de apps.

As lojas de apps (como a App Store e Google Play) são também uma vitrine para a sua marca e o seu aplicativo. É ali que o usuário do mobile buscará novas facilidades para o seu dispositivo. Assim, você estará presente no local certo para a melhor experiência de seu público, divulgando sua marca e o seu aplicativo.

5. Obter melhor colocação nas buscas do Google.

Recentemente, o Google realizou nova atualização em seu algoritmo de buscas para que mais sites mobile apareçam nas pesquisas. Ser mobile-friendly passa a ser critério para um melhor ranqueamento, e para oferecer resultados relevantes para as buscas realizadas por meio de dispositivos móveis, priorizando tanto os sites mobile-friendly quanto os aplicativos. Assim, as empresas que não se adaptarem, poderão perder visibilidade nas buscas do Google e tráfego em seus sites.

Ter um aplicativo mobile possibilita que o público de interesse tenha uma experiência de navegação completa, melhorando a sua experiência com a marca da empresa, gerando mais tráfego para o site e auxiliando no aumento das vendas. Solicite um orçamento hoje mesmo. logo-menu faz para você!

Fidelize seus clientes através de um aplicativo mobile

Em 2014 os brasileiros compraram 104 smartphones por minuto. De janeiro a dezembro, foram 54.5 milhões de aparelhos comercializados, o que representou um crescimento de 55% na comparação com 2013. As informações são da consultoria IDC, que aponta também um vertiginoso crescimento na comercialização de tablets: mais de 2,3 milhões de unidades apenas no último semestre do ano passado.

Nesta tendência, as vendas dos computadores pessoais (PCs) cairam 26% em relação a 2013. Isso mostra o quanto os consumidores estão mais propensos às experiências móveis para comunicação, especialmente via internet.

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Você já pensou em como o seu negócio pode se beneficiar deste movimento do mercado? A disponibilização de um aplicativo mobile para os clientes pode melhorar o atendimento, a experiência do cliente e aumentar a interatividade com a marca. Isso falando de uma forma bem geral. Veja 4 razões para oferecer um aplicativo mobile aos seus clientes:

 

1 – Melhorar a experiência com a marca

Os apps são as ferramentas mais modernas para a comunicação de uma marca atualmente. Com eles, o consumidor consegue fazer suas compras diretamente do seu smartphone ou tablet por meio de uma navegação amigável, com fácil navegabilidade e de uma forma interativa.

Os benefícios são desde a imagem inovadora até a possibilidade de melhorar a interatividade com o consumidor, poder coletar informações sobre suas preferências e oferecer conteúdo educativo e de entretenimento sobre o universo de negócio da empresa.

2 – Análise do comportamento do consumidor

Um app é mais uma ferramenta que pode demonstrar ao gestor do negócio o comportamento do consumidor. É possível rastrear todo o trajeto percorrido pelo usuário dentro da loja virtual, por exemplo, e entender a forma com que ele navega e os produtos pelos quais mais se interessa.

Com este entendimento, fica muito mais fácil criar ofertas segmentadas, fazer ações de marketing melhor direcionadas e atingir o público-alvo de uma forma mais assertiva.

3 – Estar presente em qualquer hora e lugar

 

Mais do que ter um bom site e uma loja virtual, um app leva sua marca para onde seu cliente ou potencial cliente está – na palma da mão. Isso é um diferencial competitivo, especialmente quando nos lembramos que a concorrêcia está, cada vez mais, há um clique de distância.

4 – Criação de programas de fidelização

 

O antigo cartão fidelidade agora é virtual. E nada melhor do que oferecê-lo em forma de aplicativo para o sistema operacional do cliente (Androide, iOS, ou interface web). Para os clientes que baixarem o app é possível criar ofertas exclusivas, pontuar conforme as compras e oferecer premiações especiais.

O que diferencia um app de um cartão fidelidade convencional é a possibilidade de coletar e analisar os dados, transformando-os em informações úteis para a sua estratégia de negócio.

O mundo está ficando, cada vez mais, Mobile First, ou seja, a tecnologia móvel está protagonizando o desenvolvimento e a preferência das pessoas, acompanhando o comportamento do público, que agora quer poder acessar informações, interagir com as marcas e comprar os produtos de maneira fácil e a qualquer hora.

Oferecer aplicativos que proporcionem esta interação é mais do que estar alinhado com a movimentação do mercado, é mostrar ao cliente que você está atualizado e quer oferecer o melhor serviço.

Fonte: k2ipservicos / AVANTI!  / AVANTI!

 

 

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