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Entendendo SEO - TUDO SOBRE OS FATORES RELEVANTES.
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ESPAÇO EMPRESA – Entendendo SEO: Como o Google entende qual é OMELHORSITE?

Entendendo SEO – OS FATORES RELEVANTES

O SEO, atualmente, pode ser dividido em duas partes com fatores distintos: Fatores internos e fatores externos.

Os fatores internos estão diretamente correlacionados à construção do seu site, como o uso de Links claros, sempre buscar o uso dos padrões web, títulos de página estratégicos  e a maneira ideal de utilizar as tags html, que é a forma utilizada para construir páginas web.

Os fatores externos, por exemplo, classificam as comunicações entre Links, como o site de outra pessoa ou uma Landingpage interagindo com o seu site. Estamos falando da quantidade de links apontando para o site, também quais são os sites que apontam para o seu site e todo o conteúdo do link que estará apontado. Com esses fatores, as páginas são pontuadas pelo Google que determina a relevância da página e quais as palavras-chave relacionadas a ela.

O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank.

O trabalho é feito por cálculos complexos realizados por meio de seu algoritmo, que considera todos os fatores acima. O que mudou com o passar dos anos foi a relevância desses fatores. Antigamente era fator determinante e hoje não é mais, apesar de ainda ser muito importante. O mercado digital teve um grande crescimento e com o Google não foi diferente, pois hoje o buscador tem como foco principal a experiência do usuário.

O ano de 2015 foi de mudanças para a empresa. Por exemplo, em abril, quando o buscador lançou uma atualização que tem permitido uma melhora nas buscas feitas por smartphones, que agora dão preferência a sites que se adaptam perfeitamente aos dispositivos, ou seja, os chamados sites responsivos.

 

CUIDADO COM FALSAS EXPECTATIVAS

Black Hat Seo ou o lado oposto do SEO.

Atualmente é muito comum encontrar pessoas/programadores que utilizam técnicas que tentam enganar o sistema de leitura das ferramentas de busca, numa tentativa de burlar o posicionamento da página com o uso de texto invisível, repetitivo ou não, ou de exibir conteúdo diferente para pessoas e sites de busca.

Muitas vezes são descobertos e então, o Google ou qualquer outro site de busca pode punir os sites que utilizam estas práticas desleal. Muitas vezes diminuindo a importância do site ou chegando a excluí-lo da sua busca.

Lembrando que os Links Patrocinados não são SEO. Esses Links Patrocinados é a publicidade paga, com a garantia de um posicionamento estratégico nos resultados do buscador. Podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço.

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