ACESSO RÁPIDO

logo-menu

 

Contatos

(15) 3033.5261
(15) 97401.5919
contato@omelhorsite.com.br

 

[]
1 Step 1
Nome
Assunto
Telefone
Mensagem
0 /
Previous
Next

ESPAÇO EMPRESA - Como criar uma estratégia de SEO
349105
post-template-default,single,single-post,postid-349105,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose-ver-1.7, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

ESPAÇO EMPRESA – Como criar uma estratégia de SEO

Como criar uma estratégia de SEO

 

Todos querem destaque no Google, concorda? Portanto, escrever um artigo sobre como elaborar uma estratégia de SEO pode ser uma boa estratégia para uma empresa que, entre outras atividades, ministra cursos sobre otimização de sites, ou seja, as técnicas e ferramentas para colocação de sites em posições de destaque nos grandes buscadores, e quer ter seus treinamentos divulgados.

Isso é SEO. Saber como montar uma estratégia de SEO era a sua dúvida e nós trabalhamos o conteúdo deste artigo justamente para estar bem posicionado na hora em que você fizesse esta busca em uma grande ferramenta como Google, Bing ou Yahoo. Mágica? Não. Técnica pura aliada a bons princípios de marketing.

Como criar uma estratégia de SEO

 

O que vem a ser uma estratégia de SEO

 

O planejamento estratégico de SEO é um dos passos mais importantes que um projeto web, seja ele site, blog ou loja virtual pode dar. É nele que sintetizamos a essência da política de divulgação em termos de marketing de busca.

Quando falamos em criar uma estratégia de SEO estamos falando do posicionamento estratégico da marca em relação a um grupo determinado de palavras-chave pelas quais acreditamos que os internautas irão fazer suas buscas. É essa a essência do SEM – Search Engine Marketing.

No caso específico do SEO, nossa preocupação é fundamentalmente com a exposição nas páginas de respostas, também conhecidas como SERPs, na área de busca orgânica, ou seja, os resultados não pagos dos buscadores.

 

Qual a importância de uma estratégia de SEO?

 

Como criar uma estratégia de SEO

Como criar uma estratégia de SEO para seu site

Toda. O trabalho de otimização de sites, envolve muito mais que apenas questões técnicas que podem fazer com que um site seja bem posicionado nas páginas de respostas do Google, por exemplo.

O trabalho de SEO leva em consideração a estratégia de marketing global e suas diversas ações individuais.

Criar uma estratégia de SEO logo no início do seu projeto é fundamental para que mais na frente você não tenha que fazer mudanças radicais em termos de Search Marketingque venham a trazer pesados custos em termos de plataforma do site assim como do próprio marketing de busca do seu projeto.

 

Como criar uma estratégia de SEO para um site, blog ou loja virtual

 

Em primeiro lugar você precisa ter muito bem definido o publico alvo da sua estratégia e o momento de busca desse público. Para quem você deseja aparecer e em que momento da pesquisa? Definir as Persona é uma das funções básicas de qualquer projeto de marketing digital, justamente porque esse consumidor hipotético é que dirige nossas ações.

Além das características da Persona, é preciso levar em consideração também o momento de busca do usuário, para posicionar o conteúdo no momento certo. Esqueça por um momento o que você quer apresentar e pense no tipo de problema que você pode resolver. É com essa cabeça que fazemos o trabalho de SEO: De que forma posso ser chamado para apresentar a solução que o internauta busca?

 

A importância da escolha das palavras-chave

 

 logo-slider

 

Identificado o cliente em potencial e seu momento de busca, passamos então a elaborar a estratégia de SEO, buscando o máximo de exposição nas ferramentas de busca, desde a s palavras-chave menos improváveis, e na maioria das vezes, com maior potencial de conversão, as Long Tails, até mesmo aquelas mais básicas, típicas de quem está iniciando uma busca.

 

Como montar uma estratégia de SEO para o seu site, blog ou loja virtual

Como montar uma estratégia de SEO – A importância da escolha das palavras-chave

Parece simples, mas escolher entre palavras que trazem muito tráfego, mas um pequeno número de conversões e palavras-chave de pouco volume de busca, mas um enorme potencial de conversão, nem sempre é tarefa fácil.

A resposta nem sempre está na conversão. A estratégia maior tem mais peso. De que forma o marketing de busca se coloca no contexto da sua estratégia de marketing global?

 

Definindo áreas e prioridades para a otimização do site

 

Em termos práticos, o primeiro passo e deixar bem claras as diversas áreas do site para sabermos quais delas dever ser priorizadas e como vamos orientar a otimização em termos de momento de decisão do consumidor e tipo de palavras-chave. Abaixo temos uma imagem de como é feita essa hierarquização.

Como elaborar uma estratégia de SEO - Definindo as áreas e prioridades.

Como elaborar uma estratégia de SEO – Definindo as áreas e prioridades.

Como você pode ver, a questão não esta apenas em como criar uma estratégia de SEO, mas também em como ordenar as diversas questões que envolvem esta estratégia. Determinar as necessidades do internauta em cada momento é essencial para o sucesso da estratégia seja em um site de conteúdo ou no SEO em e-commerce.

De nada adianta sair otimizando páginas se esse projeto não obedece um projeto de SEO baseado em pesquisas sobre o comportamento do visitante e suas necessidades.

O SEO moderno é muito mais que apenas uma questão técnica, ele exige uma compreensão ampla do cenário em que a empresa se insere e um alinhamento completo com as outras estratégias de divulgação que compõem o plano de marketing digital global.

 

Colocando a mão na massa

 

logo-menu

FAZ PARA VOCÊ!

 

Ao contrário do que muita gente que deseja saber como criar uma estratégia de SEO, a última coisa a ser feita é colocar a mão na massa e partir para a otimização em si. Depois de desenhado todo o projeto de SEO, ai sim partimos para os processos de otimização da estrutura do site, a otimização onpage, com a aplicação de técnicas de otimização nas páginas do site e posteriormente a otimização offpage feita através de técnicas de link building.

Como você pode ver, a otimização de um site não é nenhuma caixa preta, mas é uma tarefa que exige do profissional de SEO muita pesquisa, estudo do caso e conhecimento das técnicas a serem aplicadas em cada situação.

Pensando bem, talvez o título deste artigo não devesse ser Como Criar Uma Estratégia de SEO, mas sim, Como Pensar Para Uma Estratégia de SEO, pois como você pode ver, é muito mais uma questão de estruturação de pensamento em termos de otimização, do que a simples aplicação de técnicas de Search Marketing.

 

Fonte: Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

 

×
Olá, posso te ajudar? Para entrar em contato conosco clique no ícone do whatsapp abaixo.
Menu
Navegue pelo nosso site
Visite nossas redes sociais