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OMELHORSITE - Engajamento em Marketing-Digital com Periscope
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ESPAÇO EMPRESA – Marketing-Digital com Periscope. O streaming nas alturas!


Marketing-Digital com Periscope

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O PODER DO STREAMING

logo-confirm-emailAs redes sociais são oportunidades que as empresas podem estabelecer um canal de contato direto com seu público. Nesse contexto, o Marketing-Digital com Periscope surge como uma opção viável para empresas de todos os portes se aproximarem ainda mais de seus seguidores.

Mas como usar o Periscope para criar boas ações de marketing digital?

Antes de mais nada você precisa ter um objetivo para uma estratégia de retorno, podendo impulsionar as vendas de um novo produto, ou aumentar a interação e engajamento com outras empresas, trabalhar o branding, educar o mercado, fazer promoções ou criar ofertas exclusivas, etc.

Há uma série de possibilidades que podem ser pensadas ao utilizar um app de transmissão de vídeos ao vivo. Mostraremos agora algumas maneiras de tirar proveito desse aplicativo para promover ações junto ao seu público.


LANÇAMENTOS E PUBLICIDADE

logo-confirm-emailSe você construiu uma base de seguidores engajados, o Periscope se torna uma oportunidade diferenciada para promover novidades do seu e-commerce, especialmente os novos produtos. Mas não é qualquer oferta que merece esse destaque, mas aquelas que tem potencial gerar expectativa em seu público.

Você pode estabelecer como parâmetro de escolha os produtos mais comprados e que recebem constantes atualizações ou remodelagens. Ou, até mesmo, gerar interação com expectativa, fidelizando mais ainda o engajamento dos seus clientes em sua nova rede social.


SAC – PERGUNTAS E RESPOSTAS

logo-confirm-emailEssa é uma ótima ocasião para eliminar dúvidas e objeções que possam estar prejudicando o uso de produtos ou a intenção de compra por parte dos consumidores.

Diferentemente de um atendimento, o ideal aqui é fazer uma transmissão aberta para que todos os usuários possam fazer perguntas por meio dos comentários em tempo real e tenham seus questionamentos resolvidos.

Usando as transmissões para essa finalidade, você colhe feedbacks relevantes do público. São informações que podem ajudar a otimizar processos internos e a forma como suas ofertas são apresentadas além do SAC diferenciado em que o consumidor vivencia. 


DEMONSTRAÇÕES E TUTORIAIS

logo-confirm-emailIdeal para produtos e serviços com um maior planejamento de compra e para o público que precisa de uma prova mais convincente para efetuar uma aquisição. Mas é bom não confundir com aqueles programas e emissoras de TV que vendem suas inúmeras ofertas diariamente.

A vantagem do Periscope é que as transmissões são feitas ao vivo, ou seja, não tem cortes e nem edições. Isso ajuda a aumentar a credibilidade da marca e a confiança no produto.


OFERTAS RELÂMPAGO

logo-confirm-emailIsso pode ser feito no Periscope na maioria das ações ditas anteriormente. Por exemplo, um código promocional ou um link que leve a uma página exclusiva de uma oferta pode ser enviado aos usuários que estiverem acompanhando uma determinada transmissão em tempo real.

Pense na experiência proporcionada aos clientes. Eles gostam de fazer parte de um grupo com vantagens exclusivas.

Como qualquer outra rede social, o Periscope se mostra muito eficiente naquilo que se propõe a fazer. O uso do streaming é uma tática valiosa em qualquer estratégia de marketing digital. Afinal, vídeos são relevantes tanto para aumentar o engajamento quanto as receitas dos e-commerces, ou seja, funcionam bem no institucional e no comercial.

FLEXIBILIZAÇÃO E MERCADO

logo-confirm-emailE por ultimo, mas não menos importante, ao analisarmos todo o contexto do que o Periscope pode oferecer, junto a tendência de mercado atual, uma imensidão de possibilidades surgem. Futuramente, a transmissão de vídeo substituirá o sinal de TV cabeada ao ponto que a publicidade digital tornar-se-á o veiculo de principal de comunicação por vídeo.

Inúmeros esportes, esportes eletrônicos(jogos), programas de grande audiência, seriados, filmes, novelas e interação comercial ou publicidade. 

As transmissoes e os acessos em streaming, particularmente para jogos, chegam a bilhoes por dia, no mundo todo. Atualmente os jovens jogadores online ganham de 5 a 20 mil reais por mês com contratos de streaming e publicidade relacionada.

Em 2014, o streaming gerou US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 6 bilhões) no mundo. No Brasil, o streaming movimentou R$ 111 milhões.

A entrada da Apple no mercado de streaming gerou um misto de esperança e medo no mercado. A esperança é de que a empresa ajude a popularizar a tecnologia e varrer de vez a pirataria e a crise da indústria musical.

O medo é que a Apple domine totalmente o mercado e diminua vantagens para músicos e outras empresas. Os músicos se revoltaram contra a proposta da Apple de oferecer suas faixas de graça por três meses e não pagar a eles.

A empresa voltou atrás. Agora, a Federação de Comércio dos EUA investiga se a empresa tem vantagem injusta ao cobrar 30% das vendas de outros apps de streaming em seus aparelhos.

Todos os setores podem tirar benefícios dessa tendencia de mercado. Até mesmo as pessoas físicas que buscam engajamento para suas fanpages.

O importante é saber escolher o veículo de comunicação ideal conforme o objetivo da sua campanha digital.

Duvidas? Orçamentos?

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fonte: profissionaldeecomerce

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